quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vale a pena ir pra Orlando com uma criança menor de 5 anos? - PARTE 1

Ahhhhh nada como começar o dia planejando ou sonhando com aquela viagem pra Orlando, conhecer os parques, Disney, Universal, Busch Gardens, Sea World...
Ahhhhhh!!! E os outlets? Mundo maravilhoso das compras! rs
Bater perna o dia inteiro, sem preocupações...
Hum...mas espera aí, e a criança que está comigo?

Pronto, pensou assim e o sonho começou a criar formas estranhas.
Resolve conversar com as pessoas, familiares, amigos, e começam a surgir comentários do tipo "acho melhor esperar crescer mais um pouco, pra entender melhor", ou então o famoso "melhor esperar, senão a criança não vai lembrar de nada depois".

Mas será que é assim mesmo?
Vou contar a experiência que eu tive com a minha filha de 3 anos.

Começamos a planejar a viagem em outubro de 2012, fomos em 7 pessoas incluindo minha filha.
Deixei ela participar de todos os momentos do planejamento, até a compra do voo, escolha do hotel, ingressos e por aí vai. Sempre mostrando vídeos pra ela, da parada no Magic Kingdom, dos brinquedos, vídeos de aviões decolando.
Aliás o momento avião me deixou tensa, nosso voo tinha conexão em Bogotá, foi um voo longo, com espera longa em Bogotá e eu sem saber como a Gabi reagiria.
De outubro de 2012 até fevereiro de 2013 foi um parto!!! Preparativos, passaporte, visto, passagem, hotel, carro, ingressos, seguro viagem...é muita coisa!
E eu com uma criança de 3 anos, ou seja, coisinhas a mais...rs

Bagagem de mão da Gabi:

120 desenhos para colorir (que eu imprimi dos sites da Disney e Discovery Kids)
1 caixa de gizão de cera
1 livro das princesas
1 jogo da memória, das princesas, claro rs
2 pacotes de bolacha Trakinas
1 pacote de salgadinho
1 pacote de chiclete
1 algodão

Isso é pra tentar distrair a criança no avião, chiclete pro momento da decolagem e do pouso, por causa da pressão no ouvido, e o algodão também.

Depois de tantos preparativos pro avião, não é possível que o voo seria conturbado. E de fato NÃO foi!
Pegamos um trecho noturno, São Paulo - Bogotá, entramos no avião e assim que ele decolou a Gabi dormiu! Tive que acordar a pequena pra comer alguma coisa antes que chegássemos em Bogotá.
Chegando lá, tivemos uma espera de 4 horas! Ô dureza viu...
E a Gabi nem ligou, demos uma volta pelo aeroporto, e ela se distraiu com um brinquedinho e fez amigos colombianos,engraçado como as crianças se entendem rs
Segunda parte da viagem, Bogotá - Orlando, foi uma delícia, ela dormiu um pouco, mas logo acordou, comeu e quis se divertir com o entretenimento a bordo (vale a pena optar por uma companhia que ofereça o mínimo de entretenimento pra crianças). No avião tinha jogos, filmes infantis, músicas infantis, tudo naquela telinha maravilhosa, uma dádiva!

Pra primeira vez de uma criança dentro de um avião, viagem internacional...
Será que o voo deu certo? rs